Olá a todos os alunos do 8º Ano
Tal como tinha prometido aqui ficam os objectivos para a última ficha de avaliação deste ano lectivo. Bom trabalho, Prof. Fátima
Tal como tinha prometido aqui ficam os objectivos para a última ficha de avaliação deste ano lectivo. Bom trabalho, Prof. Fátima
OBJECTIVOS
- Distinguir catástrofes naturais das provocadas pela acção do Homem
- Reconhecer os efeitos dessas catástrofes nos ecossistemas
- Indicar medidas capazes de proteger as populações
- Reconhecer a poluição como consequência da industrialização descontrolada e da exploração abusiva de alguns recursos naturais.
- Identificar os vários tipos poluição (atmosférica e das águas)
- Identificar as consequências da poluição (efeito de estufa, chuvas ácidas, desflorestação, camada de ozono, aquecimento global, marés negras, …)
- Reconhecer a responsabilidade dos países industrializadas no aumento do efeito de estufa, no buraco de ozono e na existência de chuvas ácidas.
- Definir recursos naturais
- Distinguir recursos naturais renováveis de não renováveis
- Identificar recursos naturais (minerais e biológicos)
- Conhecer a utilização dos recursos naturais (minerais e biológicos)
- Indicar consequências da utilização abusiva dos recursos naturais (minerais e biológicos)
- Interpretar dados presentes em textos, figuras, esquemas, tabelas ou quadros.
Manual pág. 62 a 106, apontamentos presentes no caderno diário e fichas de trabalho fornecidas
- Reconhecer os efeitos dessas catástrofes nos ecossistemas
- Indicar medidas capazes de proteger as populações
- Reconhecer a poluição como consequência da industrialização descontrolada e da exploração abusiva de alguns recursos naturais.
- Identificar os vários tipos poluição (atmosférica e das águas)
- Identificar as consequências da poluição (efeito de estufa, chuvas ácidas, desflorestação, camada de ozono, aquecimento global, marés negras, …)
- Reconhecer a responsabilidade dos países industrializadas no aumento do efeito de estufa, no buraco de ozono e na existência de chuvas ácidas.
- Definir recursos naturais
- Distinguir recursos naturais renováveis de não renováveis
- Identificar recursos naturais (minerais e biológicos)
- Conhecer a utilização dos recursos naturais (minerais e biológicos)
- Indicar consequências da utilização abusiva dos recursos naturais (minerais e biológicos)
- Interpretar dados presentes em textos, figuras, esquemas, tabelas ou quadros.
Manual pág. 62 a 106, apontamentos presentes no caderno diário e fichas de trabalho fornecidas
5 comentários:
Obrigada pelos objectivos.
Ao coloca-los aqui podemos estudar mais objectivamente a matéria e mais cedo
Olaaa ...:)
Professora Fátima perciso de ajuda para o objectivo 4 nao sei responder...e perciso que a professora se nao importar me responda...
Obrigado
Ana Cláudia:
Em relação à tua dúvida tens que perceber que a poluição aparece porque actividades como a indústria, agricultura, a exploração de minérios, etc., libertam para o meio ambiente substâncias ou mesmo materiais que para além de afectarem o meio ambiente são prejudiciais aos seres vivos.
Espero que a explicação seja esclarecedora,
industrialização
descontrolada e da exploração abusiva de alguns recursos naturais.
Olá professora Fátima . Tenho uma dúvida num caso concreto. Se a professora poder responder eu agradeço.
Na aula estudamos um texto do livro que flava sobre os petroleiros. Quando estes faziam lavagens em alto mar, originando marés negras, a poluiçao era denominada poluição humana?
Obrigada
Olá Helena:
A resposta à tua questão é a seguinte :
A lavagem dos tanques dos petroleiros, em alto mar, é classificada como uma catástrofe directamente provocada pela intervenção humana e origina um tipo de poluição específico designado por poluição das águas.
Espero ter sido clara
Postar um comentário